Sem categoria
Porcelanato acetinado: onde aplicar?
O porcelanato está entre os tipos de revestimentos mais procurados por moradores de residências e profissionais, como arquitetos e designers de interiores. Eles são feitos a partir de uma composição formada por argila, areia e outros aditivos. A diferença do porcelanato acetinado para outros tipos é que este não recebe a camada de esmalte que confere um alto brilho à peça.
Esse tipo de revestimento apresenta um aspecto fosco, suave e com menos brilho. É por isso que é capaz de reproduzir pedras, madeira, cimento e outras texturas. Algumas das vantagens do porcelanato acetinado são:
- É resistente e durável;
- Retém pouca água por causa da superfície porosa;
- É mais resistente a manchas, riscos e outras marcas;
- Sua limpeza é mais fácil;
- Escorrega menos.
Neste texto, você vai aprender onde aplicar esse tipo de revestimento e deixar o seu imóvel com o estilo que deseja.
Lugares para aplicar o porcelanato acetinado
O porcelanato acetinado pode ser aplicado em residências, escritórios, estabelecimentos comerciais e outros espaços que precisam de um revestimento resistente e antiderrapante. Confira agora alguns lugares e os melhores tipos desse tipo de porcelanato para instalar no seu imóvel.
Ambientes externos
Por serem altamente resistentes, o porcelanato acetinado combina com os ambientes externos que estão suscetíveis a chuvas e sol intenso. Ele pode ser instalado nas garagens, em áreas gourmet (podendo ter um cor mais viva e alegre) e nas regiões próximas a churrasqueiras, piscinas e decks. Um estilo muito utilizado nos ambientes externos são aqueles que imitam madeira ou pedras rústicas.
Ambientes internos
A cozinha é um bom lugar para instalar o piso acetinado, pois uma das características do piso é ter menor propensão a manchas. Se a sua intenção é iluminar o ambiente, aposte em um tom bege. Agora, se quer trazer um estilo mais moderno à sua cozinha, pode optar pelo estilo cimento queimado.
O banheiro também é um cômodo que merece esse tipo de revestimento, pois o porcelanato acetinado é antiderrapante. Nele, pode ser aplicado o porcelanato em tom cinza claro para ajudar na iluminação do ambiente. Já no quarto, a cor do revestimento pode ser um pouco mais escura para dar uma sensação de conforto.
Cuidados com a limpeza do porcelanato acetinado
É importante saber quais os cuidados no momento de limpar esse tipo de piso, pois algumas pessoas acabam utilizando produtos fortes e que podem danificar o revestimento.
Depois da instalação do piso, é preciso primeiro fazer a varredura da superfície, retirando a poeira e resquícios de materiais que ficaram. Em seguida, no momento de limpar o piso, escolha um pano macio (que não solte plumas e fiapos) e faça a limpeza com água e detergente neutro diluído em água com proporção de 1 colher para cada 5 litros de água.
No dia a dia, escolha sempre uma vassoura de cerdas macias para fazer a varredura. Caso o piso esteja sujo com óleo ou gordura, faça uma mistura de detergente neutro com água aquecida e aplique rapidamente com pano ou esponja. Agora, se sujou com vinho ou café, pode usar qualquer detergente desde que seja alcalino, sempre diluído em água.
Na garagem, caso o piso fique sujo com manchas de pneu, considere um pano úmido com o mínimo possível de saponáceo cremoso, em seguida limpe com água.
Viu só como é fácil fazer a limpeza do porcelanato acetinado? Seguindo essas dicas você terá um revestimento bonito por muito tempo! Se você está procurando esse tipo de piso para o seu imóvel, visite o nosso site e veja as opções que temos disponíveis! Encontre aquele que se harmonize com o ambiente e faça o seu estilo. Nos siga nas redes sociais para acompanhar outros conteúdos.
Deixe um comentário